Resoluções de ano novo

Como cumprir as resoluções de Ano Novo

Ano novo, vida nova! Quem nunca ouviu essa frase? Pois é, um novo ano está começando e junto com ele vêm as famosas resoluções de ano novo. Agora, nem todo mundo consegue realmente cumprir o que se propõe a fazer no ano que se inicia.

Portanto, se você não deseja que isso aconteça com você, recomendo que leia esse post na íntegra. Neste artigo, você vai aprender como colocar as suas resoluções de ano novo em prática e cumpri-las à risca e com sucesso. Comece com o pé direito: pague algumas dívidas com o seu 13º e tenha um ano bem mais tranquilo.

Para concretizar as resoluções de ano novo, não é preciso fazer muito esforço. Basta apenas ser dedicado e ter em mente os motivos que o levaram a formular tais resoluções para este ano.

Mas qual a importância de cumprir as resoluções de ano novo?

Embora não pareça, mas concretizar todas as resoluções traçadas no começo de um ano é algo que revigora completamente a vida de uma pessoa.

Isso porque cada meta definida é como se fosse um desejo que você espera realizar no próximo ano. E se você não consegue concretizar suas propostas, sejam pessoais, profissionais, ou de qualquer outro segmento da sua vida, com certeza você vai começar o ano desanimado e sem nenhuma perspectiva de vida.

Sendo assim, criar uma lista de resoluções de ano novo é uma das melhores formas para você garantir que todos os seus desejos para este ano sejam concretizados.

Como fazer uma lista de resoluções para o ano novo?

Muito simples! Basta você seguir as dicas dadas abaixo, que conseguirá desenvolver uma boa e organizada lista de resoluções de ano novo. Confira!

Primeiramente pense nos seus objetivos para o ano novo

Pensar nos objetivos que você tem para o ano que se inicia é a primeira coisa que deve fazer na hora de montar a sua lista de resoluções.

Pare um tempo e faça uma reflexão completa. Isto é fundamental para que não esqueça de nenhum ponto importante que deseja realizar neste ano.

Não tenha medo de errar

No momento em que estiver fazendo a lista, não tenha medo de errar ao definir algum objetivo. Nessa hora é importante lembrar que na vida não existem coisas impossíveis de realizar! Você precisa apenas trabalhar muito e se dedicar para fazer dar certo.

Mantenha o foco

Mesmo que alguns elementos, como celular ou mesmo a TV, insistam em lhe tirar o foco, é importante que você se mantenha concentrado enquanto estiver fazendo sua lista de resoluções de ano novo.

Vale ressaltar também que suas metas precisam ser algo tangível. Caso contrário, as chances de você se frustrar com os resultados são grandes. Com certeza não é isso que você deseja, não é mesmo?

E por falar em metas, a dúvida que muita gente tem na hora de elaborar a lista de resoluções do ano novo é:

Como definir metas e estratégias para o ano novo?

Definir metas com certeza é o passo inicial para transformar o abstrato em algo concreto.

Muitas pessoas acham que definir metas claras e objetivas é colocar em um papel que quer perder peso, mudar o visual ou comprar um carro novo no ano que vem, por exemplo.

Na realidade, isso não são metas, mas apenas intenções, desejos, ou mesmo uma visão de futuro.

Para definir uma meta é preciso ir muito além disso. As metas devem ser o motivo pelo qual faz você correr atrás dos seus objetivos, mas sem deixar para trás os passos que precisa trilhar até chegar lá.

Se você quer perder peso, então suas metas seriam a definição do quanto de peso deseja perder, o que deverá ser feito para isso acontecer e em quanto tempo você quer perder aquela determinada quantidade de peso. Isso seriam metas!

Mas antes de definí-las, você deve considerar a sua mensurabilidade e relevância, pois do contrario não vai conseguir concretizar suas metas com sucesso.

Como por em prática as estratégias e cumprir as metas?

Uma vez definidas as metas, o próximo passo para garantir que suas resoluções de ano novo sejam efetivadas com sucesso é saber como cumprir tais metas e qual estratégia será utilizada para colocá-las em prática.

Para alguns, tirar as metas e objetivos do papel para colocá-las em prática pode até parecer algo muito difícil. Mas, na verdade, é bem mais simples do que pode imaginar, desde que siga a risca os seguintes pontos:

  1. Reveja seus objetivos e posturas e avalie o que será preciso para que eles sejam realizados. Neste caso, o ideal é que apenas o seu esforço, dedicação e foco sejam o suficiente para concretizar todos eles. Veja o artigo sobre mudança de mentalidade financeira.
  2. Estratégia: saiba definir um plano de ação, ou seja, o que levará você a alcançar as suas metas. Deseja obter uma promoção? Então, qual seria as competências e habilidades necessárias para ser promovido? Procure desenvolvê-las para conseguir bater suas metas. Esta seria uma boa estratégia para você seguir rumo a concretização das suas resoluções de ano novo.
  3. Respeite os prazos: Divida suas metas em passos menores e defina um prazo para o alcance de cada uma delas. Fazendo isso você terá um parâmetro melhor sobre a sua evolução.
  4. Apoio é essencial: Caso seja necessário, não hesite em pedir ajuda. Pode ser uma orientação sobre o que fazer, ou então uma indicação sobre algo que precisa ser alterado. Enfim, saber ouvir a opinião das pessoas e buscar um apoio nesse momento é crucial para o sucesso das suas resoluções de ano novo.

Seguindo estes passos você com certeza vai conseguir colocar suas metas em prática. Deste modo, outro ponto também deve ser visto ao longo desse processo, que é:

Como medir o desempenho?

No decorrer da sua busca pelo cumprimento das metas, é importante que você defina como será medido o sucesso dela.

Neste caso, a primeira coisa que deve fazer é avaliar suas metas e objetivos iniciais, tanto no campo geral, como especifico, para ver se está conseguindo cumprir direitinho cada uma delas.

Nesse momento, você precisa se basear em dados concretos. Por exemplo, se você definiu que perderia 5kg em uma semana, verifique se esta perda está sendo alcançada. Dia a dia acompanhe como tem sido o seu desempenho na busca dessa perda de peso.

Somente dessa forma será possível saber com precisão como está o seu desempenho na hora de concretizar suas resoluções de ano novo.

Espero que tenha gostado do artigo e caso haja alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário e divida conosco sua opinião sobre o assunto. Aproveite e compartilhe este artigo nas redes sociais para ajudar aquele amigo que precisa de uma força. Até a próxima!

2 comentários

  1. Todo início de ano, as pessoas renovam as esperanças e os objetivos. O problema é que não cumprem suas metas de final de ano.

    Parabéns pelo artigo, ajudará muitas pessoas a refletirem e criarem ações para alcançar seus sonhos.

Comentários estão fechados.